Em pleno centro histórico da cidade de Alcácer do Sal, próximo às principais praias da Costa Azul com dunas de areias brancas e águas tranquilas, é uma ótima estância balnear que poderá ser o seu ponto de partida para descobrir esta bela região.
" Reserva Natural do Estuário do Sado "
O Rio Sado nasce na Serra da Vigia, perto de Beja, e percorre as planícies alentejanas ao longo de 180kms em direção a Norte, desaguando junto a Setúbal. O seu estuário forma-se próximo de Alcácer do Sal, zona húmida muito fértil onde a paisagem é marcada pelos arrozais, cultivados em tabuleiros, e pelos ninhos de cegonhas-brancas, empoleirados nas torres das igrejas ou nos postos de eletricidade. Este pássaro elegante, escolhe sempre os lugares mais altos para nidificar e é uma das mais de 200 espécies de aves que procuram o Estuário do Sado, que para sua proteção foi declarado Reserva Natural e zona de proteção especial.
" O Tradicional o Cante Alentejano "
É património cultural de Portugal uma expressão musical genuína e única no mundo: o Cante Alentejano, que foi reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2014.
Cantado em coro e sem recurso a instrumentos musicais, por grupos de homens e mulheres, o Cante Alentejano é uma manifestação popular característica dos vários concelhos do distrito de Beja, Baixo Alentejo. Foi o Município de Serpa que tomou a iniciativa da inscrição no Património Mundial, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Vista Geral do Rio Sado - Alcacer do Sal - Foto Hotel Ordem de Santiago